Torcedores ignoram o frio e começam a chegar na Vila Brasil
As baixas temperaturas não impediram dezenas de campo-grandenses de ir até a Vila Brasil, nos altos da Afonso Pena, assistir e torcer pela vitória da seleção diante do Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os torcedores começaram a chegar no espaço às 10 horas, duas horas antes do jogo, marcado para o meio-dia deste sábado (28).
Para animar os torcedores, bateria de escola de samba já está posicionada na Vila. O telão está montado e parte da Avenida Afonso Pena está interditada no sentido Parque dos Poderes-centro e os motoristas precisam trocar de via para continuar a viagem.
A funcionária pública Elizângela Oliveira, 39 anos, é exemplo de torcedora. Ela foi ao local acompanhada do marido e dos filhos de 7 e 10 anos e se preveniu levando agasalhos e comida para toda a família. “Eu estou apostando no calor humano para espantar o frio. Eu cheguei bem cedo para aproveitar bastante”, diz a mulher que chegou cedo e aproveitou para pintar as unhas de azul.
Quem também chegou cedo na Vila Brasil é o prefeito Gilmar Olarte (PP). Ele disse que não vai acompanhar todo o jogo no local em razão de compromissos, mas acredita em vitória da seleção brasileira por 2 a 0.
A Vila Brasil terá programação estendida neste sábado. No intervalo da partida, terá sorteio de brindes e após o jogo o Grupo Bombatuki vai animar os torcedores. Às 15 horas, o DJ Gil vai animar os campo-grandenses ao som de Hip Hop e música eletrônica. O som ao vivo continua até às 18 horas.