ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Abordada em terminal usando droga, adolescente parte para cima de guardas civis

Vídeo mostra a menina dando soco no peito do servidor

Bruna Marques | 06/09/2023 07:19


Após ser abordada usando droga no Terminal Júlio de Castilhos, adolescente de 17 anos agrediu e xingou um guarda civil, na noite de ontem (5), na Capital. Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra o momento em que a jovem dá um soco no peito do servidor e passa a ofendê-lo.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante ronda no terminal, o guarda que é lotado no local sentiu cheiro forte de maconha e foi até um grupo de jovens em que a adolescente estava. Ao pedir que os estudantes "colaborassem com seu trabalho", a menina e seu irmão passaram a ameaçar e ofender o servidor.

Os adolescentes disseram que o guarda civil não era autoridade. Bastante alterada, a menina deu um soco no peito do servidor, enquanto o irmão da jovem incentivava os xingamentos e agressões. A confusão foi testemunhada pelo fiscal do terminal. O guarda civil teve de pedir apoio para outra equipe da GCM.

Quando a viatura chegou ao terminal, os irmãos continuaram com as agressões físicas e ameaças. Ao tentar imobilizar o menino, o guarda caiu com o adolescente no chão. Neste momento, a jovem deu socos e chutes do servidor, causando lesões em seu rosto.

O vídeo gravado por um rapaz que assistiu à confusão mostra a menina descontrolada e sendo contida por outros guardas civis. Na sequência, ela parece desmaiar e uma enfermeira que estava no local ajuda a socorrer a estudante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ela encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica.

O rapaz que também estava envolvido na confusão foi detido e conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). A mãe do adolescente acompanhou o garoto.

Posicionamento – Em nota, a Guarda Civil Metropolitana informou que está em todos os lugares públicos para cumprimento da lei e da ordem pública. Infelizmente, neste terminal "havia adolescentes mal-educados e infratores fazendo uso de entorpecentes".

A justificativa segue explicando que “o guarda educadamente foi dialogar e foi recebido de forma grosseira e agressiva". "Infelizmente, não podemos admitir isso, principalmente um agente da segurança pública que sai para proteger as pessoas do bem e manter a ordem pública. Em flagrante, as medidas foram tomadas e ainda dado total apoio aos adolescentes e ambos encaminhados à delegacia respeitando a integridade física deles”, disse o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias