Abordada em terminal usando droga, adolescente parte para cima de guardas civis
Vídeo mostra a menina dando soco no peito do servidor
Após ser abordada usando droga no Terminal Júlio de Castilhos, adolescente de 17 anos agrediu e xingou um guarda civil, na noite de ontem (5), na Capital. Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra o momento em que a jovem dá um soco no peito do servidor e passa a ofendê-lo.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante ronda no terminal, o guarda que é lotado no local sentiu cheiro forte de maconha e foi até um grupo de jovens em que a adolescente estava. Ao pedir que os estudantes "colaborassem com seu trabalho", a menina e seu irmão passaram a ameaçar e ofender o servidor.
Os adolescentes disseram que o guarda civil não era autoridade. Bastante alterada, a menina deu um soco no peito do servidor, enquanto o irmão da jovem incentivava os xingamentos e agressões. A confusão foi testemunhada pelo fiscal do terminal. O guarda civil teve de pedir apoio para outra equipe da GCM.
Quando a viatura chegou ao terminal, os irmãos continuaram com as agressões físicas e ameaças. Ao tentar imobilizar o menino, o guarda caiu com o adolescente no chão. Neste momento, a jovem deu socos e chutes do servidor, causando lesões em seu rosto.
O vídeo gravado por um rapaz que assistiu à confusão mostra a menina descontrolada e sendo contida por outros guardas civis. Na sequência, ela parece desmaiar e uma enfermeira que estava no local ajuda a socorrer a estudante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ela encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica.
O rapaz que também estava envolvido na confusão foi detido e conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). A mãe do adolescente acompanhou o garoto.
Posicionamento – Em nota, a Guarda Civil Metropolitana informou que está em todos os lugares públicos para cumprimento da lei e da ordem pública. Infelizmente, neste terminal "havia adolescentes mal-educados e infratores fazendo uso de entorpecentes".
A justificativa segue explicando que “o guarda educadamente foi dialogar e foi recebido de forma grosseira e agressiva". "Infelizmente, não podemos admitir isso, principalmente um agente da segurança pública que sai para proteger as pessoas do bem e manter a ordem pública. Em flagrante, as medidas foram tomadas e ainda dado total apoio aos adolescentes e ambos encaminhados à delegacia respeitando a integridade física deles”, disse o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga da Silva Assis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.