ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Ação Natal de Rua deve distribuir 300 refeições para pessoas em vulnerabilidade

Evento acontece no dia 25 de dezembro em cinco pontos da cidade

Por Antonio Bispo | 22/12/2023 13:29
Voluntários realizando a ação em anos anteriores (Foto: divulgação)
Voluntários realizando a ação em anos anteriores (Foto: divulgação)

Celebrar o Natal sem ter o que comer ou o que vestir é uma situação difícil enfrentada por milhares de pessoas todos os anos, que vivem em situação de vulnerabilidade. Para amenizar a dor e dar alegria àqueles que precisam, a ação Natal de Rua, organizada por uma equipe da Caravana Fraterna, deve entregar cerca de 300 refeições e distribuir presentes para pessoas em situação de rua, na segunda-feira (25), em Campo Grande.

O evento acontece com apoio de 100 voluntários e percorrerá cinco pontos da Capital, como Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), Casa de Apoio aos Moradores de rua “São Francisco de Assis” e imediações da antiga rodoviária.

O grupo passou um mês arrecadando os itens necessários e, agora, se organiza para preparar o alimento que será servido no dia do Natal. Para o coordenador da ação, Luciano Sanches, chegar aos 10 anos de criação do evento que ajuda tantas pessoas mostra a importância do projeto e da necessidade de ações de inclusão para aqueles que são invisibilizados.

“O Natal é momento de amor, de alegria, de união com quem amamos, mas, pelo exemplo de Jesus, precisamos também olhar para aquele próximo que não tem condições. Dar de comer a quem tem fome, sem qualquer distinção, foi a forma que escolhemos para viver um pouquinho do nosso Natal", disse.

A programação terá início às 6h e deve encerrar às 12h. A concentração ocorre no Centro Espírita Pedro de Alcântara, localizado na Rua Benjamin Constant, 93, Vila Planalto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias