Ação Natal de Rua deve distribuir 300 refeições para pessoas em vulnerabilidade
Evento acontece no dia 25 de dezembro em cinco pontos da cidade
Celebrar o Natal sem ter o que comer ou o que vestir é uma situação difícil enfrentada por milhares de pessoas todos os anos, que vivem em situação de vulnerabilidade. Para amenizar a dor e dar alegria àqueles que precisam, a ação Natal de Rua, organizada por uma equipe da Caravana Fraterna, deve entregar cerca de 300 refeições e distribuir presentes para pessoas em situação de rua, na segunda-feira (25), em Campo Grande.
O evento acontece com apoio de 100 voluntários e percorrerá cinco pontos da Capital, como Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), Casa de Apoio aos Moradores de rua “São Francisco de Assis” e imediações da antiga rodoviária.
O grupo passou um mês arrecadando os itens necessários e, agora, se organiza para preparar o alimento que será servido no dia do Natal. Para o coordenador da ação, Luciano Sanches, chegar aos 10 anos de criação do evento que ajuda tantas pessoas mostra a importância do projeto e da necessidade de ações de inclusão para aqueles que são invisibilizados.
“O Natal é momento de amor, de alegria, de união com quem amamos, mas, pelo exemplo de Jesus, precisamos também olhar para aquele próximo que não tem condições. Dar de comer a quem tem fome, sem qualquer distinção, foi a forma que escolhemos para viver um pouquinho do nosso Natal", disse.
A programação terá início às 6h e deve encerrar às 12h. A concentração ocorre no Centro Espírita Pedro de Alcântara, localizado na Rua Benjamin Constant, 93, Vila Planalto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.