Agetran determina que Flexpark volte a ter opção de tempo fracionado
Após reclamações de motoristas, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) determinou que o sistema do Flexpark volte a ter a opção do usuário colocar o tempo fracionado.
Os motoristas denunciaram que há cerca de um mês não conseguiam colocar a opção de 30 ou 60 minutos no Flexpark. Ao parar na vaga de estacionamento, o condutor só conseguia colocar o mínimo de 120 minutos.
Com isso, o motorista que não ocupasse todo o tempo podia perder o restante se esquecesse de retirar os minutos ao sair do estacionamento.
De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, a empresa terceirizada fez a alteração no sistema sem comunicar o órgão competente e agora tem o prazo de 48h para voltar ao antigo modo.
A determinação foi feita pelo prefeito Nelson Trad Filho na manhã de hoje, que exigiu que a alteração fosse feita no menor tempo possível, de 24h.
No entanto, Rudel esclarece que foi concedido o prazo de até 48 horas porque a alteração só poderia ser feita à noite em alguns pontos, quando não haveria mais carros, já que muitas vagas já estavam com veículos estacionados nesta manhã.
“A alteração é simples, mas eles precisam passar de aparelho em aparelho no centro e não pode ter carro estacionado”, explica.
A reportagem do Campo Grande News constatou nesta manhã que a maioria das vagas da rua 14 de julho e da região central já voltou a ter a opção fracionada. Alguns equipamentos também estão desligados ou lacrados.