Após ataque de pitbull, três cachorros são resgatados e donos são autuados
Animal atacado por pitbull que também vive na casa está com "síndrome do pânico" e há suspeita de leishmaniose
Equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatou na tarde desta sexta-feira (23) três cachorros SRD (sem raça definida), em uma casa na Rua Luiz Bento, Vila Popular, em Campo Grande. Eles estão soltos junto com um pitbull que atacou um dos animais menores.
De acordo com o delegado Maércio Barbosa, os três animais eram de porte pequeno, um deles de apenas sete meses foi atacado pelo pitbull e chegou a ficar desorientado. Por conta disso, ele está com comportamento anormal e precisará tomar calmantes para se readaptar à vida.
Os três cachorros eram mantidos juntos no mesmo quintal e, conforme apurado pelo Campo Grande News, os animais estavam em situação insalubre, já que o espaço estaria sujo e com muito mau cheiro. Eles foram atendidos por veterinário e há suspeita de que estejam com leishmaniose.
Ainda segundo o delegado, os donos foram autuados e vão responder pelo crime de maus-tratos. A Decat também deu prazo para se readequarem e receberem de volta os três animais, que estão em uma ONG (Organização Não-Governamental). O pitbull ficou na casa porque, segundo Maércio, não oferece risco.