ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Brasileiro deixa para última hora e garante camisa da Seleção com ambulantes

Seleção Brasileira de futebol estreia nesta quinta-feira, 24, contra a Sérvia, pela Copa do Mundo

Guilherme Correia e Izabela Cavalcanti | 24/11/2022 10:39
Clientes procuram roupas da Seleção com ambulantes na Avenida Afonso Pena. (Foto: Izabela Cavalcanti)
Clientes procuram roupas da Seleção com ambulantes na Avenida Afonso Pena. (Foto: Izabela Cavalcanti)

Vendedores ambulantes esperam lucrar mais com a venda de roupas da Seleção Brasileira de futebol nesta quinta-feira (24), dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os clientes, inclusive, aproveitam “de última hora” para garantir o uniforme para torcer.

Na principal avenida da cidade, a Afonso Pena, o fluxo de pessoas é grande na manhã de hoje, com vários consumidores a pé ou de carro.

Roberto relata que ele e família vendem camisetas e uniformes há 10 edições da Copa do Mundo. (Foto: Izabela Cavalcanti)
Roberto relata que ele e família vendem camisetas e uniformes há 10 edições da Copa do Mundo. (Foto: Izabela Cavalcanti)

O vendedor Roberto Aparecido Borges, de 45 anos, chegou antes das 5h em frente à Praça do Rádio para garantir o ponto de vendas, e o primeiro cliente apareceu poucos minutos depois. “Faz 10 copas que nós trabalhamos. Hoje, estou vendendo blusas de R$ 40 até R$ 100 reais. A expectativa está boa, bastante gente deixou para comprar de última hora”.

Por ser o primeiro dia do Brasil na Copa hoje, acho que vou vender um pouco mais. Hoje estou com mercadoria de 150 camisetas e costumo vender, em média, 70 por dia”, diz o vendedor, que acredita ter vendido mais em outras Copas.

O comerciante Klau Fabrini, de 42 anos, acredita que o “brasileiro deixa tudo para a última hora” e está em busca de um uniforme para comprar ainda hoje. A motorista Elizabete Pereira, de 42 anos, relata que também decidiu adquirir de última hora. “A gente esqueceu e resolveu comprar bem na hora. Estou indecisa, tem muitas opções”.

O vendedor Thiago Pereira Ribeiro, de 30 anos, acredita que as vendas devem aumentar hoje, em ponto que montou na Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul. Ele relata que acompanha familiares vendendo camisas desde que tinha 13 anos e, hoje, chegou às 5h30 e já havia cliente 10 minutos depois.

“Ontem vendi 200 camisetas e hoje pretendo bater essa meta. Já bati quase a venda de ontem”, disse o comerciante, sem revelar quantas foram vendidas. “A expectativa é de vender mais ainda, até o próximo jogo do Brasil. É uma ajuda para ter uma renda extra. Estamos animados, está bastante movimentado, muita gente procurando”.

O Brasil joga às 15h (de Mato Grosso do Sul) contra a Seleção da Sérvia, em Doha, no Catar. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo G, que também possui a Suíça e Camarões.

Clientes buscam de última hora o uniforme da Seleção. (Foto: Izabela Cavalcanti)
Clientes buscam de última hora o uniforme da Seleção. (Foto: Izabela Cavalcanti)


Nos siga no Google Notícias