Bueiro que causou morte de motociclista no Indubrasil é tampado
Um motociclista de 21 anos morreu atropelado por um caminhão que tentou desviar do buraco sinalizado
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) de Campo Grande realizou, nesta quinta-feira (12), o reparo do buraco que vinha causando diversos acidentes na região do Indubrasil. O local, que havia sido sinalizado com um cavalete, ficou pelo menos dois meses sem manutenção adequada e foi identificado como o fator que levou à morte de um motociclista na noite de quarta-feira (11).
O acidente ocorreu por volta das 18h30, na Avenida Principal 1, quando Victor Vicente Lemes, de 21 anos, seguia em sua motocicleta no sentido do município de Terenos. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o condutor de uma carreta, ao tentar desviar do buraco sinalizado na via, acabou atropelando o jovem, que foi arrastado por cerca de 50 metros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a morte de Victor foi confirmada no local. A Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Perícia Criminal e a Polícia Civil também atenderam a ocorrência. O motorista da carreta permaneceu no local, foi submetido ao exame de alcoolemia, e o resultado foi negativo para álcool no organismo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol.
Nesta manhã (12), o Campo Grande News foi ao local e constatou que o buraco estava aberto há pelo menos dois meses, sem reparos, e apenas um cavalete havia sido instalado para sinalizar o trecho. Moradores da região relataram situações perigosas devido à condição da via. Uma moradora de 35 anos, que preferiu não ser identificada, afirmou que já havia alertado sobre o risco do buraco, destacando que a situação era recorrente. "Ali tinha que ter uma lombada, porque quando eles (motoristas) viram, já está em cima e eles vêm muito rápido. Então, quando desvia pode bater em outra pessoa", disse a moradora.
Em nota, a Sisep informou que o buraco se soltou devido ao intenso tráfego de veículos pesados no local. A secretaria afirmou ainda que o ponto foi devidamente sinalizado até que o reparo fosse realizado, o que aconteceu nesta quinta-feira. A instalação de uma tampa nova foi realizada pela equipe de manutenção da Sisep, que agora tenta evitar novos acidentes naquele trecho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.