Câmara aprova projeto para ampliar número de feiras livres na Capital
Agora, feiras poderão ficar a mil metros de distância uma das outras
Vereadores de Campo Grande aprovaram, na manhã desta terça-feira (14), o projeto de lei para diminuir a distância entre as feiras livres da Capital, de 1.500 metros para mil. O intuito é estimular o crescimento e consequentemente a oferta de empregos. A proposta é do parlamentar Ademar Vieira Júnior, conhecido como "Coringa" (PP). A lei ainda precisa ser sancionada pela prefeita progressista Adriane Lopes.
Conforme o último levantamento disponível pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a Capital conta com 62 feiras livres espalhadas pelas 7 regiões, em diversos bairros. Elas são distribuídas nos seis dias dias da semana, e começam a partir de terça-feira.
O presidente da casa de leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), explicou que o aumento pode aumentar o cinturão verde.
“Vai dar mais emprego, vai atender mais a cidade. Por exemplo, ali no Coronel Antônio, em Nova Lima tem uma feira. No meio, bem perto da Vida Nova, precisava de uma. Mas ali onde eles querem pôr, não dá 1.500 metros, só dá 1.300 m. Então eles querem diminuir essa distância. Quanto mais feira tiver, mais geração de emprego, mais distribuição de renda”.
Outros projetos - Ainda durante sessão desta terça-feira, também foram aprovados três projetos. Um deles sobre a criação de um dossiê da crianças e dos adolescentes protegidos, ou seja, aqueles que estão sobre responsabilidades do município.
Além disso, o projeto que institui e inclui no calendário oficial de eventos da cidade o Dia Municipal do “Moto Clube”, a ser comemorado no dia 27 de julho. E, por fim, a proposta de lei que denomina a área pública localizada no Bairro Aero Rancho, setor 7, como 'Praça Matilde Costa Soares'. Ela foi aprovada em primeira discussão.
Confira lista de Feiras livres.pdf
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.