ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Câmera mostra conversão irregular e casal de motocicleta atingido

Caso aconteceu na noite de quinta-feira, na Avenida Júlio de Castilho com a Rua Yokoama

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 07/09/2024 17:39


Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o motorista de um Chevrolet Cruze faz uma conversão irregular na Avenida Júlio de Castilho com a Rua Yokoama  e acaba atingindo um casal de motociclistas, de 18 e 26 anos.

A assistente administrativa Beatriz Silva, de 26 anos, irmã da passageira da motocicleta Honda Bros, contou que o casal de namorados tinha acabado de sair da faculdade e seguiam sentido bairro na Avenida Júlio de Castilho, quando houve o acidente. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (5), por volta das 22h, em Campo Grande. Veja, acima, o vídeo.

Pela imagem dá para ver a passageira caindo da moto e o capacete se soltando. O motorista do Cruze desce, pega algo no chão e segue sentido a uma tabacaria.

Com a queda, a passageira quebrou o fêmur, teve que passar por cirurgia e dar ponto no supercílio. O rapaz sentia dor no ombro, joelho e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde permaneceu em observação.

Segundo Beatriz, o condutor que causou o acidente é aluno soldado da PM (Polícia Militar), de 36 anos, e só não fugiu do local porque foi impedido por uma testemunha. “Ele havia acabado de sair de uma tabacaria na via, onde estava bebendo. Fez a conversão proibida e atingiu a moto”, disse.

O casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar também foram acionados para atender a ocorrência. Ainda conforme Beatriz, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro e foi "tranquilamente para a casa, enquanto o casal saiu de ambulância".

“Até agora já gastamos mais de R$ 600”, lamentou. Ela disse que por causa do acidente o namorada da irmã quebro os óculos e teve a motocicleta e o celular danificados. A mulher vai procurar a Corregedoria da Polícia Militar para fazer a denúncia. Desde ontem a reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa da PM por meio de e-mail, mas não obteve retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias