Caminhoneiro que furou "Pare" e causou acidente fatal deixa prisão
Condutor do veículo pesado vai responder em liberdade por homicídio culposo
O motorista de caminhão que desrespeitou a sinalização de trânsito e causou acidente que matou o motociclista Kassiano Boris Custódio, de 26 anos, na região do Bairro Pioneiros, teve a liberdade concedida mediante pagamento de fiança. O caso aconteceu na manhã deste sábado (6), em Campo Grande.
Gabriel Cardoso Justino, 27 de idade, é morador do estado do Rio Grande do Sul e estava na Capital para carregar o veículo com materiais de uma empresa especializada em plástico. Ele seguia pela Rua Francisco dos Anjos e não viu que no cruzamento com a Luiz Pereira havia uma placa de “Pare”.
Conforme apurado pela reportagem, o condutor do veículo pesado chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo, mas teve arbitrada fiança. O valor não foi divulgado à imprensa.
Imagem da câmera de segurança de um comércio da Rua Francisco do Anjos mostra o momento em que o motociclista bate no caminhão. Pelo vídeo é possível confirmar a versão do motorista de que ele furou a sinalização e teve o veículo atingido pela vítima.
"Isso aqui um erro de trânsito. Tudo bem que ele foi desatento, por isso [foi] preso. Mas, essa rua [Francisco dos Anjos], do começo ao fim, é preferencial, só aqui que ela não é. Você vê pelas imagens que ele [motociclista] vê o veículo passar e não freia, ele bate no fim do veículo. Acredito que o sol atrapalhou a visão dele”, afirmou a delegada plantonista Joilce Ramos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro a Kassiano, mas quando a equipe chegou o jovem já estava morto. Policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), perícia e Polícia Civil estiveram no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.