Casal mantém idoso de 70 anos refém, faz "limpa" em casa e rouba carro
Carro foi abandonado horas depois na Vila Nhanhá
Idoso de 70 anos de idade foi amarrado, vendado e mantido refém dentro da própria casa, na madrugada deste domingo (24), na Vila Taquarussu, em Campo Grande, enquanto um casal roubava pertences do imóvel. Um veículo foi levado pela dupla, mas localizado abandonado horas depois, na Vila Nhanhá.
Conforme o boletim de ocorrência, o casal invadiu a casa pulando o muro e bateu na porta da sala. O idoso abriu uma porta de vidro para ver quem era, momento em que o homem segurou seu braço e deu uma facada na mão esquerda da vítima, forçando a entrada. Após entrar na casa, o casal amarrou e vendou o idoso.
Em seguida, os suspeitos reviraram o imóvel e roubaram vários documentos pessoais e pertences da vítima, entre eles o veículo Chevrolet Classic. Depois fugiram.
Poucas horas depois, a Polícia Militar foi comunicada que o Classic estava abandonado na Rua sol Nascente esquina com a Avenida Ernesto Geisel, na Vila Nhanhá. A PM abordou um casal suspeito, mas o idoso não conseguiu reconhecê-los, pois estava vendado no momento do roubo.
O veículo foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). O caso será investigado.