Chuva forte deixa moradores sem energia na Capital
Moradores do Jardim Centenário reclamam de ficar sem luz elétrica "toda vez que chove"
Além de ventania e poeira em alguns bairros, a chuva rápida e intensa deixou alguns moradores sem luz em Campo Grande. Em uma rede social, vizinhos no Jardim Centenário reclamam das quedas frequentes de energia em razão da chuva.
Outros pontos com registros de chuva foram no Parque Ayrton Senna e no Jardim Aero Rancho. Com menos intensidade, as chuvas atingiram de forma mais branda a Vila Margarida.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Entre o fim da tarde e o início da noite, as condições indicam que as chuvas devem atingir 80% da Capital, mesmo índice em Camapuã. Na região norte do Estado, os riscos de chuva chegam a 90% em Chapadão do Sul e Costa Rica. As marcações chegam à faixa dos 100% na região oposta, nos municípios de Ponta Porã, Naviraí e Dourados.
Com alerta de risco, rajadas de vento e poeira foram flagradas nesta quinta-feira (9), na Capital. De acordo com o Inmet, os avisos seguem ao menos até o fim do dia, com previsões de ventania que pode chegar a 60 km/h.
Ao todo, 36 municípios devem se preparar para ventos, possíveis chuvas e queda de granizo. Os alarmes são para: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Batayporã, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Dourados, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. Na Capital, os ventos foram flagrados no Jardim Noroeste e Maria Aparecida Pedrossian.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News