Cinco estão presos por envolvimento em assassinato de universitários
Cinco pessoas estão presas em Campo Grande por envolvimento no assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos. Os dois foram sequestrados quando saiam de um bar, na quinta-feira, em um veículo Pajero, que foi achado em Corumbá. Os corpos foram encontrados ontem cedo, na região do Indubrasil.
Ontem de manhã, havia sido presa Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, por meio de quem a polícia chegou aos outros envolvidos. De noite, foram presos Weverson Gonçalves Feitosa e Rafael da Costa Silva, ambos de 22 anos, o primeiro em Aquidauana e o segundo em Corumbá.
Durante a madrugada, também foi capturado um adolescente de 17 anos, irmão de Rafael, também apontado como envolvido no crime, e uma quinta pessoa, Rafael de Andrade Pinho, de 18 anos. Os dois foram localizados em Campo Grande.
Todos estão na sede da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde a investigação está concentrada. A operação para prender os bandidos envolveu também a Polícia Militar e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros)
Os presos prestam depoimento na da Delegacia.
Com a prisão de Weverson, a Polícia também está perto de solucionar outro crime, o assassinato, também para roubar um veículo, do piloto Marco Antonio Leão Ramos, de 40 anos, encontrado com uma perfuração no olho esquerdo, no banco de carona da Hillux que conduzia, no dia 1º de agosto. No depoimento ontem em Anastácio, onde o crime ocorreu, Weverson, conhecido com Japinha, confessou a participação e disse que Rafael e Dayani, que são marido e mulher, também participaram.
Duplo homicídio-O assassinato dos estudantes ocorreu na noite de quinta para sexta. Breno e Leonardo ficaram mais de 17 horas desaparecidos, após sair de um bar na quinta-feira à noite, em Campo Grande. Eles foram encontrados mortos no começo da tarde de ontem. O veículo em que estavam, uma Pajero, foi localizado em Corumbá.
A Polícia acredita que os bandidos mataram os rapazes para roubar o veículo e levar para a Bolívia. Eles abandonaram o carro após deparar com uma barreira no meio do caminho.
(Editada às 10h40 para acréscimo de informação)