Com fumaças azul e verde, Batalhão de Choque arranca gritos no 7 de Setembro
Depois das escolas, desfile pelo Dia da Independência seguiu com Forças Armadas, PM e bombeiros
A passagem da equipe do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) com “bombas de efeito moral” coloridas arrancou gritos da plateia que assiste ao desfile pelo Dia da Independência, na Rua 13 de Maio. O grupo integrou o bloco militar do desfile, que contou com sobrevoo de aviões e cavalaria.
Nessa etapa do desfile, tanque com integrantes das Forças Armadas, PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros se posicionou em frente ao palanque. Tradicionalmente, isso é realizado para que o governador dê autorização para a passagem dos militares.
Em seguida, a banda de música do Colégio Militar de Campo Grande começou a desfilar, sendo regida pelo 1º sargento Silvio Prainha. Com 895 alunos, encheu a rua com as cores branca e vermelha dos uniformes.
Logo depois, o desfile seguiu com CMO (Comando Militar do Oeste). Entre os participantes, o grupamento feminino da engenharia que participa de missões de paz em todo o país e o 20º Regimento de Cavalaria. Pela Base Área, desfilaram os esquadrões Onça, Pelicano e Flecha, equipe que participa de ações de salvamento e buscas.
Mas o que arrancou gritos de surpresa foi o desfile da equipe do Choque, da PM. Usando fumaça azul como “bomba de efeito moral” colorida, fizeram a alegria de quem estava na Rua 13 de Maio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: