Com galhos e pneus, moradores fecham rua em protesto
Pavimentação asfáltica é principal pedido para quem mora na Rua Zona Sul, localizada no Jardim Tarumã
A Rua Zona Sul, localizada no Jardim Tarumã, em Campo Grande, foi fechada por moradores durante o início da noite desta sexta-feira (28), em protesto ao que definem como abandono e isolamento da via por falta de pavimentação asfáltica.
A barreira, feita com pedaços de madeira, galhos e pneus, mostra cada recorte de realidade afetado pela atual situação. Com erosões causadas pelo alto índice de chuvas no município, buracos impedem o trânsito de moradores.
Segundo a autônoma Jéssica Luana Vieira de Souza, de 25 anos, o protesto marca a insatisfação dos moradores com o poder público. "Estamos procurando nossos direitos de poder circular em uma rua decente. Aqui tem buraco em todo lugar, em uma área com PcD (pessoas com deficiência), crianças e idosos. Do jeito que está, é difícil", explicou.
De acordo com a moradora, a rua conta com problemas de infraestrutura desde 2020. Ela chegou a realizar um abaixo-assinado, mas não obteve retorno da gestão municipal.
"O escoamento da parte alta fica parado aqui. O ônibus, que tentou passar, acabou batendo no ponto para desviar do buraco e da água parada. Os buracos são enormes e se tornou como uma lagoa, cheia de barro, com caos total para quem precisa do transporte coletivo".
Durante a produção da reportagem, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para conter o bloqueio. Indignada, Jéssica disse que voltará a interditar o trajeto na próxima segunda-feira (1º). "Se eu não fizer, quem vai fazer? A única coisa que quero são melhorias para a minha rua".
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas não obteve o retorno da pasta até a publicação. O espaço continuará aberto para respostas.
Confira a galeria de imagens: