ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com tapete pronto, fiscalização cuida para que decoração não seja "atropelada"

Cerca de 30 mil pessoas deverão participar da celebração religiosa no Centro da Capital

Cassia Modena e Idaicy Solano | 08/06/2023 11:55
Fiéis ajeitam últimos detalhes da decoração cristã (Foto: Marcos Maluf)
Fiéis ajeitam últimos detalhes da decoração cristã (Foto: Marcos Maluf)

O resultado do trabalho de comunidades católicas na confecção dos tapetes de Corpus Christi já pode ser visto no Centro de Campo Grande nesta quinta-feira (8).

Depois de acordar de madrugada para colorir as ruas com figuras e frases que remetem à passagem de Jesus Cristo entre nós, os fiéis voluntários começaram a voltar para casa por volta das 11h.

A decoração religiosa se estende por 1,7 quilômetro das avenidas Afonso Pena e Fernando Corrêa da Costa. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sinalizou o local para orientar desvios de veículos.

Equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Guarda Civil Metropolitana se distribuem ao longo das vias para ajudar a manter intactos os tapetes e ajudar quem eventualmente precisar de atendimento nas ambulâncias estacionadas na região central.

Fiscais ajudam a organizar vias junto a guardas civis (Foto: Marcos Maluf)
Fiscais ajudam a organizar vias junto a guardas civis (Foto: Marcos Maluf)

Missa e procissão - A expectativa é reunir 30 mil pessoas pelas ruas de Campo Grande para a celebração do Corpus Christi. Santa Missa está prevista para acontecer às 15h, na Praça do Rádio Clube, também no Centro.

Cores do tapete enfeitam asfalto cinza (Foto: Marcos Maluf)
Cores do tapete enfeitam asfalto cinza (Foto: Marcos Maluf)

Após celebração, às 17h, a procissão percorrerá o mesmo trajeto do tapete. O encerramento será na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde acontecerá o show com o grupo Missionário Shalom, a partir das 18h.


Nos siga no Google Notícias