ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 21º

Capital

DEH coleta amostras de desconhecidos em instituições de assistência da Capital

Ação faz parte da Campanha Nacional da Coleta de DNA de Pessoas Vivas Sem Identificação

Adriano Fernandes | 31/03/2022 22:24
Morador fornecendo amostra de sangue para cadastro no banco nacional de identificação. (Foto: DEH)
Morador fornecendo amostra de sangue para cadastro no banco nacional de identificação. (Foto: DEH)

O setor de pessoas desaparecidas da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) iniciou a segunda fase da campanha de inserção de amostras no banco de dados de DNA de familiares de pessoas desaparecidas.

Nesta quinta-feira (31), profissionais do IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) coletaram as amostras de DNA de pessoas que estão acolhidas em instituições de assistência social da capital e não possuem identificação.

As amostras serão inseridas no banco nacional de familiares de pessoas desaparecidas, mantido pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e poderão viabilizar que essas pessoas se encontrem com seus familiares. A ação também teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande.

O ato de hoje ocorre no âmbito da Campanha Nacional da Coleta de DNA de Pessoas Vivas Sem Identificação, que por sua vez é um desdobramento da Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, lançada em junho de 2021.

Denúncias e informações sobre pessoas desaparecidas na Capital, podem ser repassada à DEH através do email desaparecidos@pc.ms.gov.br ou pelos contatos (67) 3318-9026 e(67) 99238-4923 ambos de WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias