Donos de loja de celulares são presos por suspeita de comprar joias furtadas
Polícia apreendeu em loja, na Vila Alba, revólver, munições e joias
Dois irmãos, de 33 e 39 anos, donos de uma loja de revenda de celulares e acessórios, localizada na Vila Alba, em Campo Grande, foram presos por suspeita de receptar joias furtadas. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (1º), durante investigação da 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.
De acordo com as informações apuradas pelo Campo Grande News, a polícia chegou ao local após uma mulher confessar ter vendido uma joia roubada na empresa dos irmãos. Na conta do Facebook de um deles, inclusive, a polícia encontrou anúncio de um pingente em formato de coração - joia que foi reconhecida pela proprietária.
Diante das evidências, investigadores foram ao local nesta manhã, onde constataram que funciona uma assistência técnica e compra de ouro. Em um salão do imóvel - um segundo espaço - a polícia acredita que estava sendo usado para esconder objetos furtados. Neste local, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada e cinco munições intactas.
Os irmãos disseram que fazem parte de uma rede com outros comerciantes para adquirir as joias. Além de comprarem produtos prontos, também vendem material para ser derretido. No estabelecimento, foram apreendidas joias e relógios.
Ainda, a polícia cita em boletim de ocorrência, que há registro de furto de celulares Iphone em que a localização dos aparelhos indicava o estabelecimento dos irmãos presos. Desta forma, investigam a receptação, além das joias, de aparelhos de celulares roubados/furtados.
No local, havia um veículo de alto valor, um Chevrolet Camaro, orçado em aproximadamente R$ 205 mil. Os irmãos tiveram os celulares apreendidos e foram presos em flagrante por receptação qualificada, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O Campo Grande News tentou contato através de números divulgados pelos irmãos para compra de ouro nas redes sociais, mas nenhuma ligação foi atendida. O espaço está aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.