Dos 16 moradores de rua abordados durante a noite, nove foram acolhidos
No total, foram distribuídos 15 cobertores pela equipe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social)
Dos 16 moradores de rua abordados pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) em Campo Grande na noite gelada de ontem (20), apenas 9 aceitaram acolhimento. No total, foram distribuídos 15 cobertores. Na Capital, o dia começou com sensação térmica de 8 graus.
Ao aceitar ir a um abrigo, a pessoa é classificada e, dependendo do perfil, encaminhada para a Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, a Casa de Passagem Resgates ou a Casa de Apoio São Francisco, onde tem acesso a cuidados de higiene pessoal, roupas, agasalhos e atendimento psicossocial.
O frio tem sido muito intenso em Campo Grande nos últimos dias. Na última quarta-feira (18), mulher de 63 anos teve de ser atendida após quadro de hipotermia. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a mulher foi levada ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Coophavilla e, depois de receber cuidados médicos, teve alta.
Segundo o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Ricardo Rapassi, a situação se caracteriza quando alguém tem redução expressiva na temperatura corporal. “Nesses dias de frio, a gente está mais suscetível a esse tipo de mudança."
Informações sobre pessoas em situação de rua podem ser enviadas para as equipes da SAS, por meio dos telefones (67) 99660-6539 e (67) 99660-1469.