Dos 16 moradores de rua abordados durante a noite, nove foram acolhidos
No total, foram distribuídos 15 cobertores pela equipe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social)
![Dos 16 moradores de rua abordados durante a noite, nove foram acolhidos Dos 16 moradores de rua abordados durante a noite, nove foram acolhidos](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2022/05/21/1vcdgbtn9neax.jpeg)
Dos 16 moradores de rua abordados pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) em Campo Grande na noite gelada de ontem (20), apenas 9 aceitaram acolhimento. No total, foram distribuídos 15 cobertores. Na Capital, o dia começou com sensação térmica de 8 graus.
Ao aceitar ir a um abrigo, a pessoa é classificada e, dependendo do perfil, encaminhada para a Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, a Casa de Passagem Resgates ou a Casa de Apoio São Francisco, onde tem acesso a cuidados de higiene pessoal, roupas, agasalhos e atendimento psicossocial.
O frio tem sido muito intenso em Campo Grande nos últimos dias. Na última quarta-feira (18), mulher de 63 anos teve de ser atendida após quadro de hipotermia. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a mulher foi levada ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Coophavilla e, depois de receber cuidados médicos, teve alta.
Segundo o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Ricardo Rapassi, a situação se caracteriza quando alguém tem redução expressiva na temperatura corporal. “Nesses dias de frio, a gente está mais suscetível a esse tipo de mudança."
Informações sobre pessoas em situação de rua podem ser enviadas para as equipes da SAS, por meio dos telefones (67) 99660-6539 e (67) 99660-1469.