Em alta velocidade, carro arranca ipê e quase atinge poste na Fábio Zahran
Imagens foram registradas por câmera de segurança de residência
Moradora da Vila Progresso há três anos, a auxiliar administrativa Nathália Jorge, 21, levou um susto na noite desta segunda-feira (9) ao ouvir o barulho da destruição de quase todo o seu jardim. "Pareceu um estouro de pneu de caminhão", conta.
Quando saiu de dentro de casa para checar o que houve, encontrou o ipê e o minicoqueiro que havia plantado arrancados. Eles estavam plantados na calçada da residência, que fica na Avenida Fábio Zahran, próxima à Avenida Costa e Silva.
Ao olhar as imagens da câmera de segurança, viu que o "estouro de pneu" era a colisão de um carro do modelo Kwid, de cor laranja, que estava em alta velocidade. "Parecia até que estava a mais de 100 km", se indigna a moradora.
O motorista quase bateu no poste, mas não chegou a parar. Nathália pensa no que mais poderia ter acontecido. "E se eu estivesse em frente de casa tomando um tereré? Iria passar por cima de mim? É muita imprudência desrespeitar os limites de velocidade assim. A via permite só até 50 km/h e a pessoa corria muito acima disso".
A jovem conta que sempre quis ter um ipê em frente de casa, árvore símbolo de Campo Grande. "Acho muito bonita. Eu mesma comprei e plantei no ano passado, para vir 'um aí' e destruir". Ela também lamenta a destruição do coqueiro, que comprou em uma casa de jardinagem para deixar a casa mais verde.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.