ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em dia de chuva, rua some sob as águas e monte de lixo é o que fica no caminho

Moradores do Residencial Jardim Canguru sofrem para sair de casa em dia de chuva

Silvia Frias e Mariely Barros | 04/01/2023 08:59
Rua Betoia, no Jardim Canguru, cenário comum em dia de chuva. (Foto: Marcos Maluf)
Rua Betoia, no Jardim Canguru, cenário comum em dia de chuva. (Foto: Marcos Maluf)

Em dia de chuva forte, a assistente bibliotecária Maria de Fátima Souza Dias, 58 anos, já sabe que ela e os vizinhos do Residencial Jardim Canguru terão desafio para tentar sair de casa. A enxurrada desce na rua sem asfalto e chega na parte pavimentada com muito lixo e lama.

Na segunda-feira (2), o Campo Grande News mostrou a situação da Rua Betoia, em frente ao residencial, em dia de chuva. Hoje, não foi diferente.

Condutor se arrisca em rua. (Foto: Marcos Maluf)
Condutor se arrisca em rua. (Foto: Marcos Maluf)

“É muito difícil passar, a água chega no meio das canelas”, disse a moradora. Hoje, a chuvarada já deixou a rastro em frente ao residencial: são galhos, restos de roupas, tênis velho e muita lama. Maria de Fátima conta que as mães têm dificuldade para levar os filhos à escola, principalmente os cadeirantes. “Forma um monte de areia bem no rumo da calçada”, diz.

Os moradores já pediram a mudança do ponto de ônibus na Rua Catiguá para local mais próximo do residencial, mas, segundo ela, a resposta da prefeitura é que justamente o fato de alagar no entorno impossibilita a transferência.

Aí, o jeito é improvisar. “A gente veste sacola nos pés, nas pernas, tem gente que vai descalço e no ponto de ônibus coloca calçado para se ajeitar”, diz a moradora. “Carro de aplicativo nem chega aqui dia que chove”.


Nos siga no Google Notícias