Em lava jato no centro da Capital, 5 são presos com 800 kg de maconha
Quatro homens e uma mulher foram presos e dois carros apreendidos na madrugada desta sexta-feira (1°), com eles a Polícia Militar encontrou 800 quilos de maconha. O que surpreendeu na apreensão é que os carros e os cinco detidos estavam em um lava jato localizado no Centro da Capital, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon.
Conforme o registro da Polícia Civil, viaturas da PM faziam rondas na região central quando dois homens que estavam em frente ao lava jato fugiram para dentro do local após ver a viatura. Os policiais foram até o estabelecimento e outras três pessoas tentaram fugir pulando o muro, mas Edinelson Pereira de Oliveira, 18, e Valdeci de Jesus Araújo, 18, acabaram detidos.
Dentro do lava jato, estavam um Corolla e um Gol carregados com vários tabletes de droga. O restante do entorpecente que somou 800 quilos estava escondido entre pneus empilhados no pátio do local. Uma mulher também foi encontrada no lava jato. Valdirene de Jesus Silva, 23 anos, disse aos policiais que iria com Ericson Pereira de Oliveira, 37 anos, levar a droga até Goiânia, em Goiás.
No outro carro, segundo apurou a polícia, iriam Edinelson e outro jovem, João Filipe de Mello Almeida, de 29 anos. Ele também estava no lava jato e foi preso. Ao todo, cinco pessoas foram detidas e o sexto que conseguiu escapar dos policiais é um rapaz identificado como Jhony, dono do lava jato.
A droga e os carros foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da cidade. Toda a ação foi feita por policiais militares da Força Tática do 10º Batalhão da Capital.