Embriagado às 7h, motorista tomba carreta em rotatória e acaba preso
O motorista Rodrigo Laércio Fracaro de Souza, 35 anos, foi preso por embriaguez após tombar uma carreta da Sadia que conduzia por volta das 7h de hoje (10). O acidente aconteceu na BR-262, em trecho do macroanel rodoviário, em uma rotatória entre os acessos a Sidrolândia e Terenos, próximo ao frigorifico JBS, em Campo Grande.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista conduzia a carreta – com baú frigorífico carregados de palets de madeira – quando perdeu o controle da direção e tombou o veículo. Ele foi arremessado para fora e sofreu ferimentos na face e corpo causados pelos estilhaços de vidro.
Antes de ser encaminhado para a Santa Casa, Laércio fez teste do bafômetro que resultou em 0,93 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à unidade de saúde sob escolta.
Depois de receber alta, Laércio será encaminhado à delegacia e liberado após pagar fiança. Além disso, o motorista vai ser multado em R$ 1.915,40 por embriaguez ao volante e terá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida.
A maioria dos acidentes graves registrados na Capital, principalmente aos fins de semana, é causada por excesso de velocidade e embriaguez ao volante, de acordo com a polícia.