Embriagado, pai é preso após abandonar filho de 3 anos na rua
Caso aconteceu na noite de ontem (24), no Jardim Los Angeles, bairro localizado na saída para São Paulo
Agressivo e embriagado, um homem de 31 anos foi preso após abandonar o filho de 3 anos na rua. O caso aconteceu na noite de ontem (24), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de abandono de incapaz. Segundo relatos de uma testemunha, sua filha estava em frente de casa, quando viu o homem deixando a criança aos cuidados de um adolescente de 12 anos, que jogava bola na rua.
Depois que terminou a partida, o menino foi embora e deixou a criança sozinha. A cerca de 500 metros do local, o pai que estava embriagado e agressivo foi abordado pela equipe policial.
Em depoimento à polícia, ele disse que mora sozinho com o filho e, ontem, saiu de casa com a criança para "combinar serviço", mas como tem deficiência em um dos braços, não conseguiu carregá-la por muito tempo e resolveu deixá-la aos cuidados do adolescente.
O pai nega que tenha abandonado o filho, afirmando que o garoto havia lhe garantido que cuidaria da criança. A reportagem não divulgou o nome dele, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para não identificar a criança.
Ele passou por audiência de custódia na Justiça nesta manhã e vai responder ao processo em liberdade. O caso será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).