Estelionatários usam nome de padarias para invadir redes sociais e aplicar golpe
Uma vítima procurou a Polícia Civil após ter Instagram invadido durante suposta promoção em Campo Grande

Golpe aplicado por estelionatários nas redes sociais vem fazendo novas vítimas em Campo Grande. Usando o nome da "Pão & Tal" e da "Padoca do Enaldo", estabelecimentos tradicionais da Capital, os criminosos prometem cortesias e consumo gratuito no intuito de invadir as contas das vítimas.
Nesta terça-feira (3), uma pessoa procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para registrar boletim de ocorrência após cair no golpe. De acordo com a representação, o estelionatário entra em contato pelo Instagram e se passa por funcionário da padaria.
Sem suspeitar da prática ilícita, a vítima aceita participar de uma suposta promoção e envia dados pessoais, como nome, número de telefone, data de nascimento e endereço residencial. Com as informações, um contato registrado em São Paulo (SP) passa a solicitar um código enviado ao aparelho.
No caso registrado, a comunicante só desconfiou do golpe após não obter retorno do estelionatário. Ao acessar seu perfil, viu um novo acesso não autorizado que oferece oportunidade de investimentos e venda de objetos abaixo da faixa comercial.
Apesar de nenhum envolvimento nos golpes, a reportagem entrou em contato com o estabelecimento. Por telefone, a empresária Michelle Pinho Hernandes Echeverria relatou que lamenta o ocorrido e está acompanhando o caso juntamente à Polícia Civil.
"Fui informada que dois perfis falsos foram criados na segunda-feira e estou registrando um boletim de ocorrência. Tentei comunicar para todos os clientes de que essas ofertas se tratam de um golpe pois isso prejudica muito o meu negócio", disse Michelle.
Outro estabelecimento que teve o nome utilizado para realização de golpes foi a "Pão & Tal". Por meio de nota, a administração pontuou que não está realizando promoções. "Pedimos a todos os nossos clientes que estejam atentos e tenham cuidado ao interagir com perfis que se passam por nós. Proteja-se contra fraudes e denuncie".
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.