ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Falso dentista preso já foi flagrado em laboratório clandestino na Capital

Homem foi preso nesta quarta-feira enquanto oferecia próteses dentárias em Iguatemi, a 466 km de Campo Grande

Por Dayene Paz | 26/10/2023 11:09
Materiais apreendidos com falso dentista, em Iguatemi. (Foto: Divulgação)
Materiais apreendidos com falso dentista, em Iguatemi. (Foto: Divulgação)

Odair da Silva Ortega, 51 anos, preso nesta quarta-feira (25) se passando por dentista e oferecendo serviço de próteses em Iguatemi, a 412 km de Campo Grande, é reincidente na prática ilegal da ortodontia. Em abril de 2010, foi flagrado atuando em uma clínica clandestina na Capital.

O laboratório funcionava clandestinamente nos fundos de uma conveniência na Avenida Guaicurus, segundo o CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul). O local foi fechado na época. Além disso, em 2008 ele teve o material apreendido por não estar habilitado a atender pacientes.

Nesta quarta, Odair foi flagrado mais uma vez atuando clandestinamente e acabou preso por exercício ilegal da Medicina. Segundo o boletim de ocorrência, Odair percorria propriedades rurais de Iguatemi em um veículo Fiat Palio, oferecendo as próteses dentárias para os moradores. Ele foi detido pela polícia no Assentamento Colorado.

Odair foi questionado pelos policias sobre a venda de próteses, confessou que estava oferecendo seus serviços para a comunidade, em Iguatemi, e que não tem formação na área odontológica. Dentro do veículo, a polícia encontrou equipamentos e materiais destinados à confecção das próteses dentárias. Os objetos foram apreendidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias