ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Famílias da comunidade Cidade de Deus recebem chaves de novas casas

A prefeitura vai entregar 20 casas no sábado (8), que fazem parte de um total de 328 unidades

Antonio Bispo | 04/07/2023 10:38
Famílias estão recebendo as chaves das casas novas. (Foto: Divulgação/PMCG)
Famílias estão recebendo as chaves das casas novas. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande entrega, neste sábado (8), um total de 20 casas para famílias da antiga comunidade Cidade de Deus. As unidades estão localizadas nos bairros José Teruel Filho e Jardim Canguru e fazem parte das 328 moradias construídas e readequadas pelo Executivo Municipal para os moradores do local.

As famílias beneficiadas pertenciam à comunidade que foi criada nos meados dos anos 2000, na região do Dom Antônio Barbosa. Desde 2016, viviam em moradias insalubres ou ocupações improvisadas ao fundo do lote.

O projeto foi realizado por uma equipe especializada da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Além disso, o setor social da agência ofereceu suporte às famílias durante todo o processo, para que todos recebessem assistência necessária.

Em 2021, as famílias que viviam no loteamento Vespasiano Martins, condenado em 2018, foram realocadas para um novo espaço no Parque dos Sabiás. O empreendimento foi todo construído com recursos próprios da Prefeitura de Campo Grande, após um hiato de 15 anos, sem construção feita integralmente pelo município.

No bairro Bom Retiro, 136 unidades foram concluídas em agosto de 2021 por intermédio do programa Ação Casa Pronta, premiado nacionalmente e integrante do banco de boas práticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Segundo o diretor-adjunto da Amhasf, Claudio Marques, “a conclusão desse empreendimento é de extrema importância para todos, pois representa a superação de anos de precariedade e insegurança habitacional. O município cumpriu com o prometido. Agora, as famílias poderão desfrutar de um ambiente digno e seguro, proporcionando-lhes melhores condições de vida e a oportunidade de construir um futuro mais promissor”.


Nos siga no Google Notícias