Feira Central receberá repasse de R$ 25 milhões para realização de obras
A solenidade dará o primeiro passo para o início da transformação da Esplanada dos Ferroviários
Feira Central recebe nesta quarta-feira (28) o repasse de R$ 25 milhões que será o primeiro passo para o início das obras que irão transformar a Esplanada dos Ferroviários. Durante o evento, que iniciará às 19h, será apresentado o projeto arquitetônico da Nova Feira para as autoridades e o público.
Na solenidade, será assinado pela prefeita de Campo Grande, Adriana Lopes, e o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o convênio com a Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande).
“Esse é mais um recurso do Governo de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura de Campo Grande para edificar uma feira mais moderna, bonita, com melhor condição de trabalho àqueles que trabalham no local e àqueles que vão visitar, porque é uma tradição de Campo Grande”, disse o governador.
Alvira Appel, presidente da Afecetur, afirma “ser o início de um novo tempo”, ainda para ele as obras têm o objetivo de gerar ganhos significativos para o turismo da Capital e da região histórica central.
“Há alguns anos a Feira Central sentiu a necessidade de evoluir para não perder negócios e se tornar mais moderna, acessível e mais preparada para o conforto de nossos clientes. Com praticamente 100 anos de vida, a feira precisa passar por modernização para não fechar suas portas e precisa ter um espaço mais completo à altura da grandiosidade desse símbolo campo-grandense”, completou Alvira.