Fios de telefonia são constantemente derrubados, reclamam moradores
Situação ocorreu neste domingo (16) no Bairro Itanhangá Park, região central de Campo Grande
Os fios de telefonia constantemente arrebentados por caminhões incomodam comerciantes e moradores da região central de Campo Grande. Além do risco de acidente quando os fios ficam pendurados na rua, o problema também afeta a conexão de telefone e internet na região. Na última semana, o problema foi registrado na Rua 13 de Junho com a Rua Antônio Maria Coelho e na Rua dos Vendas com a Rua Joaquim Murtinho.
O músico Marcos Peretto, de 29 anos, contou ao Campo Grande News que já é a segunda vez em um mês que os fios são arrebentados na Rua Joaquim Murtinho, e que na noite deste domingo (16), viu uma equipe de telefonia colocando os fios que foram arrebentados durante a tarde. "Os fios daqui sempre foram baixos, e já aconteceu isso várias vezes. Pelo menos uma vez no ano acontece e a Prefeitura tenta arrumar", comentou o músico. Segundo ele, nos últimos meses, a frequência de caminhões de carga que passam pela rua aumentaram devido à construção de um novo supermercado na região.
O comerciante de 42 anos, que não quis ser identificado, contou que toda semana um caminhão enrosca nos fios, e que ontem, o caminhão passou em alta velocidade e não voltou para verificar o que havia ocorrido com os fios. Ele acredita que um dos problemas que contribuem para a situação ocorrer frequentemente é a altura do cabeamento. "O cabeamento da telefonia aqui são muito baixos, em uma dessas perdi o cabeamento do meu telefone, tô sem telefone faz meses esperando a portabilidade para recuperar o número, porque a empresa não tinha os cabos antigos para refazer", comentou o comerciante.
Quando o cabeamento da Rua dos Vendas com a Rua Joaquim Murtinho foi derrubado neste domingo, funcionários do posto de gasolina da região colocaram caixas de papelão para sinalizar a rua e evitar acidentes. O BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul) compareceu ao local. O fornecimento de internet na região foi reestabelecido por volta das 22h de domingo.