Foragido, "disciplina" do PCC é preso com drogas que seriam lançadas na Máxima
Homem disse que a função era guardar drogas para a facção criminosa
Homem de 30 anos, "disciplina" da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso na noite desta terça-feira (8) com várias porções de drogas e outros produtos ilícitos que seriam lançados no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. "Disciplina", na hierarquia do PCC, é a pessoa responsável por comandar uma determinada área da cidade.
De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, a equipe fazia diligências no Jardim Colúmbia, quando percebeu que ao ver a viatura, o rapaz fez menção de que iria correr. Ele foi abordado, momento em que quebrou o celular.
Questionado, afirmou ser disciplina da região norte de Campo Grande e que, no momento da abordagem policial, estaria em "conferência" com os outros integrantes da facção PCC. O homem disse que sua função era guardar drogas, em pequenas quantidades, dentro de sua residência. Depois, outros integrantes do grupo pegariam para serem lançadas para dentro da Máxima. Para isso, iria ganhar uma certa quantia, que não foi revelada.
Dentro da casa no Jardim Colúmbia, os policiais encontraram em sacolas plásticas, cinco porções de cocaína e 57 porções de maconha, além de vários fones de ouvidos, carregadores de aparelho celular, balanças de precisão e rolo de papel filme.
O homem, que também estava foragido da Justiça, foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.