Foragido é preso pela Derf com armas e munições de uso restrito
Entre as armas recuperadas está uma pistola que pertence à Sejusp, furtada no ano passado
Robson Jorge de Lira, 25 anos, foragido da Justiça, foi preso ontem (16) pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Campo Grande, com armas de fogo de uso restrito e munições. O flagrante aconteceu na casa do acusado, localizada na Rua Victor Jonas, no bairro José de Abraão.
Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (17), o delegado titular da Derf, Fábio Nagata, disse que Robson estava envolvido com o tráfico de drogas e que possivelmente utilizava as armas como moedas de troca, ou para se defender de rivais.
“Ele é um rapaz muito perigoso. Já tem passagens por homicídios e tentativa de homicídio, e por isso, em posse das armas, oferecia grande risco a comunidade”, disse Nagata.
No ato da prisão, Robson estava um revólver calibre 357, uma pistola .40 e outra .45, além de mais de 70 munições dos referidos calibres. Ainda segundo o delegado da Derf, a pistola .40 recuperada pertence à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), e foi furtada do interior do veículo de um Policial Militar no ano passado, no Parque Sóter.
O acusado foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e também por receptação. Além destes crimes, ele já havia sido preso por cinco portes ilegais, roubo, uma tentativa de homicídio, três homicídios, resistência, e desde o dia 25 de março de 2014 estava foragido da Colônia Penal. As autoridades também vão investigar o envolvimento dele em outros delitos.