ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Golpistas se passam por funcionários da Santa Casa para pedir dinheiro

Direção do hospital pede que caso receba ligação em nome da instituição, população deve procurar a polícia

Ana Paula Chuva | 02/02/2022 13:11
Fachada da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Fachada da Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

Golpistas estão se passando por funcionários da Santa Casa de Campo Grande e pedindo dinheiro para familiares de pacientes internados no hospital. A tentativa é por telefone e a direção pede para quem receber ligação em nome da instituição que procure a polícia.

Segundo a Santa Casa, por telefone, os golpistas se passam por enfermeiros ou médicos e pedem dinheiro para falsos exames e procedimentos nos pacientes que estão internados, principalmente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

No entanto, a instituição alerta que não faz nenhum pedido de pagamento, transferência ou depósito bancário por telefone e destaca que segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados dos pacientes.

“Por isso, esse tipo de conversa é realizada apenas entre médico e familiares ou acompanhantes pessoalmente ou via Boletim Médico enviado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.”, diz a nota da Santa Casa.

Quem receber contato via ligação em nome do hospital pedindo dinheiro deve procurar a polícia e registrar boletim de ocorrência.

Nos siga no Google Notícias