Golpistas se passam por funcionários da Santa Casa para pedir dinheiro
Direção do hospital pede que caso receba ligação em nome da instituição, população deve procurar a polícia
Golpistas estão se passando por funcionários da Santa Casa de Campo Grande e pedindo dinheiro para familiares de pacientes internados no hospital. A tentativa é por telefone e a direção pede para quem receber ligação em nome da instituição que procure a polícia.
Segundo a Santa Casa, por telefone, os golpistas se passam por enfermeiros ou médicos e pedem dinheiro para falsos exames e procedimentos nos pacientes que estão internados, principalmente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.
No entanto, a instituição alerta que não faz nenhum pedido de pagamento, transferência ou depósito bancário por telefone e destaca que segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados dos pacientes.
“Por isso, esse tipo de conversa é realizada apenas entre médico e familiares ou acompanhantes pessoalmente ou via Boletim Médico enviado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.”, diz a nota da Santa Casa.
Quem receber contato via ligação em nome do hospital pedindo dinheiro deve procurar a polícia e registrar boletim de ocorrência.