ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Grama de canteiro em frente ao CMO vira terra batida após 71 dias de protestos

Setor de limpeza da prefeitura retirou 4 caminhões de lixo da área, o equivalente a 60 m³ de material

Cleber Gellio | 10/01/2023 17:31


O acampamento dos manifestantes bolsonaristas em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, foi totalmente desmontado, nesta terça-feira (10), após 71 dias. O trânsito nas vias e ciclovias da Avenida Duque de Caxias estão livres nos dois sentidos e voltaram à normalidade. Já o estado do canteiro central e da vegetação que ornamentava o entorno do quartel não é mais a mesmo.

Isso, porque a estrutura de acampamento montada ao longo do canteiro central e proximidades da área militar, acabou com o gramado

Veja como era a vegetação no início dos atos logo após resultado das eleições

Gramado do canteiro central no dia 2 de novembro, início dos protestos (Vídeo: Vinícius Santana)

Além do acúmulo de entulhos, o gramado que era ‘verdinho’ no início dos atos virou terra batida. O vai e vem de pessoas pisoteando o terreno, caminhonetes, carros e motos, veículos pesados como caminhões, motorhomes, ônibus e até um guindaste, provavelmente resultou na degradação da vegetação.

Durante o período, o local também absorveu os impactos de tendas, barracas e banheiros químicos, fixados ao longo do trajeto. Em inúmeras situações os manifestantes também prepararam almoços e churrascos, como no dia em que um dos participantes preparou um leitão para a Ceia de Natal.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mesmo depois de desmontado o acampamento, foram retirados quatro caminhões de lixo que ficaram em frente ao CMO, o equivalente a 60 m³ de material. Tudo descartado no lixão destinado a restos de material de construção..

Grama de canteiro em frente ao CMO vira terra batida após 71 dias de protestos
Canteiro central ocupado por veículos no mês de novembro (Foto: Vinícius Santana)
Grama de canteiro em frente ao CMO vira terra batida após 71 dias de protestos
Estado atual da grama no canteiro central em frente ao CMO  (Foto: Governo/Sejusp)


Nos siga no Google Notícias