Guarda Civil passa a ter 95% do efetivo apto para utilizar armamento letal
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, entregou as certificações na tarde desta quarta-feira
Na tarde desta quarta-feira (22), 101 guardas Guarda Civis Metropolitanos receberam certificado do curso de armamento letal. Com a formação, Campo Grande passa a ter 95% da guarda apta ao uso de armas de fogo.
O porte de arma era um desejo antigo da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que começou a ser realizado em 2017, quando parte do efetivo começou os procedimentos para poderem utilizar o armamento letal.
O guarda Alison Brito está há 11 anos na carreira e disse que receber a certificação foi uma realização pessoal, que significa crescimento junto com a instituição.
“A guarda civil já merecia isso há um bom tempo. É muito importante para a segurança pública porque é mais uma força armada, uma força para poder garantir a segurança da população e para auxiliar nas demais forças”, apontou.
No evento, que ocorreu na Praça do Rádio, no Centro da Capital, a prefeita Adriane Lopes (Patriotas) afirmou que a certificação fazia parte do plano de governo da prefeitura.
“Assumi a prefeitura com 47% do plano de governo já executado, hoje estamos aqui cumprindo mais uma das metas deste plano”, apontou.
Na ocasião, os professores que ministraram o curso também foram homenageados.