Homem espancado por vizinho com capacete morre após 5 dias
Suspeitos do crime são irmãos e um deles era vizinho da vítima
Anderson Velasquez Ferreira, 38 anos, espancado a golpes de capacetadas e paulada no fim de semana, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), após cinco dias internado na Santa Casa de Campo Grande. Os suspeitos do crime são os irmãos Maike Willian de Albuquerque Rodrigues, 27 anos, e Adílio de Albuquerque Rodrigues, 37.
Anderson era esquizofrênico e segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 19h30, do domingo (11), na Rua Acariuba, no Bairro Moreninha, a vítima se desentendeu com o vizinho Maike e o ameaçou com uma barra de ferro, momento em que o rapaz passou a dar socos e chutes em Anderson.
Na sequência, Adílio também passou a agredir Anderson com golpes de capacete e paulada. A Polícia Militar foi acionada para ir até o local e quando a equipe chegou, Anderson estava sendo atendido pelo médico da Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros.
O médico da Ursa informou aos policiais que o estado de saúde da vítima é gravíssimo. Ele foi encaminhado para a Santa Casa com hemorragia e traumatismo craniano.
Depois das agressões, Maike foi até a 4ª Delegacia de Polícia registrar boletim de ocorrência. Ele foi preso em flagrante, já seu irmão Adílio, fugiu.
Maike passou por audiência de custódia na terça-feira (13), e teve liberdade provisória concedida pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira. O magistrado entendeu que não há indícios de que deixar o rapaz solto prejudique o andamento da instrução criminal.
Nas redes sociais, familiares e amigos de Anderson estão compartilhando foto dos suspeitos. Indignados com o crime, eles pedem por justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.