ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem espancado por vizinho com capacete morre após 5 dias

Suspeitos do crime são irmãos e um deles era vizinho da vítima

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 16/02/2024 10:32
Anderson foi espancado na noite de domingo (11) (Foto: Reprodução/ redes sociais)
Anderson foi espancado na noite de domingo (11) (Foto: Reprodução/ redes sociais)

Anderson Velasquez Ferreira, 38 anos, espancado a golpes de capacetadas e paulada no fim de semana, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), após cinco dias internado na Santa Casa de Campo Grande. Os suspeitos do crime são os irmãos Maike Willian de Albuquerque Rodrigues, 27 anos, e Adílio de Albuquerque Rodrigues, 37.

Anderson era esquizofrênico e segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 19h30, do domingo (11), na Rua Acariuba, no Bairro Moreninha, a vítima se desentendeu com o vizinho Maike e o ameaçou com uma barra de ferro, momento em que o rapaz passou a dar socos e chutes em Anderson.

Na sequência, Adílio também passou a agredir Anderson com golpes de capacete e paulada. A Polícia Militar foi acionada para ir até o local e quando a equipe chegou, Anderson estava sendo atendido pelo médico da Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros.

Sangue de Anderson no local onde ele foi espancado (Foto: Henrique Kawaminami)
Sangue de Anderson no local onde ele foi espancado (Foto: Henrique Kawaminami)

O médico da Ursa informou aos policiais que o estado de saúde da vítima é gravíssimo. Ele foi encaminhado para a Santa Casa com hemorragia e traumatismo craniano.

Depois das agressões, Maike foi até a 4ª Delegacia de Polícia registrar boletim de ocorrência. Ele foi preso em flagrante, já seu irmão Adílio, fugiu.

Maike passou por audiência de custódia na terça-feira (13), e teve liberdade provisória concedida pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira. O magistrado entendeu que não há indícios de que deixar o rapaz solto prejudique o andamento da instrução criminal.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Anderson estão compartilhando foto dos suspeitos. Indignados com o crime, eles pedem por justiça.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias