ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Homem que matou vizinho com tiro na cabeça é condenado a 9 anos de prisão

Crime aconteceu em 2019 após discussão na área de lazer do condomínio onde os dois moravam

Por Ana Paula Chuva | 12/06/2024 16:13
Douglas durante julgamento na manhã desta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Douglas durante julgamento na manhã desta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Douglas Bronze Camargo, 38 anos, foi condenado a 9 anos e sete meses de prisão pelo assassinado de Wander de Oliveira. O crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2019, por volta das 10h, em um condomínio na Rua Claudio Coutinho, Bairro Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. O acusado foi julgado nesta quarta-feira (12).

Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o assassinato foi por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o documento, no dia do crime, os dois homens estavam com alguns adolescentes na área de lazer do condomínio e acabaram discutindo.

Douglas então foi até seu apartamento, vestiu uma calça jeans e pegou a arma de fogo. Em seguida, voltou para a área de lazer e deu três tiros contra a vítima que foi atingida na cabeça e ombro. Logo depois, o autor deu coronhas e chutes em Wander que estava no chão.

Segundo depoimento de uma testemunha, na época do crime, Douglas e Wander discutiram porque a vítima tentou obrigar um dos adolescentes a fazer uso de cocaína. Com isso, eles entraram em vias de fato e o autor foi até seu carro, pegou o revólver e voltou.

A vítima começou a correr, mas foi perseguida pelo gari que deu vários disparos atingindo Wander na cabeça e abdômen. Equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada e foi socorrido, mas morreu na madrugada do dia seguinte.

Hoje, Douglas passou por julgamento na 2ª vara do Tribunal do Júri. Na ocasião, o Conselho de Sentença acolheu as teses da defesa de homicídio privilegiado “pelo relevante valor social” já que a vítima perturbava os moradores do local praticando tráfico de drogas e assediando mulheres.

Com isso, o juiz Aluizio Pereira dos Santos sentenciou Douglas a 9 anos e sete meses de prisão em regime fechado por homicídio simples privilegiado e por porte ilegal de arma de fogo. Além de mais vinte dias-multa. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para destruição.

Arma usada no crime será encaminhada para destruição (Foto: Reprodução)
Arma usada no crime será encaminhada para destruição (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias