Idosa é atropelada em faixa de pedestre e aguarda 1h por resgate do Samu
Moradores de condomínio em frente ao local do acidente afirmam que houve demora no atendimento

Marley Hosbach, 67 anos, foi atropelada por uma moto Ducati esportiva, nesta quinta-feira (22), quando atravessava a faixa de pedestres que fica na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande.
O acidente ocorreu por volta das 18h e a idosa ficou aguardando socorro por cerca de 1h, no chão. O trânsito no local ficou impedido na faixa do meio, com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros.

A vítima apresentou escoriações na cabeça e teve perna e braço direito imobilizado pela equipe médica, pois apresentava suspeita de fratura. Marley foi encaminhada para a Santa Casa.
Moradores do condomínio Jardins do Jatobá acompanharam todo o resgate. Eles afirmam que é muito comum atropelamentos naquele ponto. Para a médica e chefe de gabinete do vereador Dr. Victor Rocha (PP), Rosimeire Fernandes Arias, a demora no atendimento não é justificável.
“Quem fez a maior parte do trabalho foram os bombeiros. O Samu demorou mais de 1h para chegar. Liguei lá e disseram que tinham poucas viaturas e muitos acidentes para atender, o que não justifica deixar uma senhora estatelada no chão todo aquele tempo”, ressalta.

Ela lembrou que trabalha na Câmara Municipal e que a falta de viaturas do Samu será tema de audiência pública na Casa de Leis, no dia 11 de março, às 9h. “Vamos tratar justamente sobre essa falta de viaturas e manutenção dos veículos. O tema é ‘O Samu que Campo Grande Precisa’. Estão todos convidados”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que é responsável pela administração do Samu. Por meio de nota, a pasta informou que p "acidente entrou por volta de 18h30 para o SAMU . Assim que liberou uma viatura, foi encaminhado para socorro. Todas as viaturas estavam empenhadas em atendimento a outros acidentes e transferência de pacientes".
***Matéria alterada às 20h39 para acréscimo de informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: