Intervalos para 2ª dose infantil da Coronavac e Pfizer são diferentes
Eficácia do imunológico em crianças e adolescentes é de duas doses
A imunização infantil, para crianças na faixa etária de cinco a 11 anos, começou no dia (15) de janeiro, mas os pais ainda têm muitas dúvidas sobre o processo de vacinação para os pequenos. Uma delas é o intervalo de uma aplicação para outra.
Crianças que tomaram a primeira dose do imunológico da Coronavac devem esperar 28 dias para receberem a segunda. Enquanto isso, aquelas que receberam a dose da Pfizer, precisam retornar ao núcleo 56 dias depois.
Nesta quarta-feira (16), Campo Grande soma 30.946 crianças imunizadas contra a Covid-19, segundo informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). No entanto, a Capital possui 90 mil crianças aptas para receberem as doses.
Bem como o esquema vacinal para adultos, a eficácia dos imunizantes para crianças e adolescentes é de duas doses, conforme medida determinada em critérios científicos. Assim, a Anvisa assegura que as vacinas da Pfizer e Coronavac são confiáveis para prevenção da doença.
Inicialmente, as doses liberadas para crianças de cinco a 11 anos era a da Pfizer, entretanto, posteriormente a Coronavac foi liberada para o público de 6 a 17 anos, vetada a aplicação em imunossuprimidos.
Confira os locais disponíveis
Seleta – 7h30 às 16h45
Vacinação Itinerante Shopping Norte Sul – 10h às 18h
Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2.300 – Jockey Club Unidades de Saúde – 7h30 às 11h – 13h às 16h45