Justiça mantém preso motorista flagrado com R$ 60 milhões em coca
A polícia acredita que o entorpecente, apreendido na terça-feira, seria exportado para a Europa
Em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (10), a Justiça decidiu que o motorista de 66 anos, preso em flagrante transportando carga de cocaína avaliada em R$ 60 milhões, vai permanecer atrás das grades.
A ocorrência foi registrada na terça-feira (8) pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). Possivelmente, o entorpecente seria exportado para a Europa. A droga pesou 483,60 quilos e estava escondida na carroceria da carreta, camuflados em caixas de cervejas.
Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Dracco, policiais tiveram de descarregar cerca de oito fileiras de engradados de bebidas até chegar nas caixas com a droga. Recentemente, o departamento havia localizado um bunker no interior de um imóvel em Campo Grande, que pode estar ligado diretamente à apreensão.
O suspeito foi contratado para levar os entorpecentes e negou ter ciência da existência da carga ilegal. Às autoridades, ele disse que atravessaria a divisa com São Paulo e a suspeita é que de lá, o destino fosse o exterior.