Justiça nega pedido de liberdade a jovem acusado de agredir namorada
Foi negado o pedido de revogação da prisão preventiva do jovem Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, suspeito de agredir a namorada Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18, no réveillon, em Campo Grande. O advogado entrou com a liminar no Habeas Corpus na quarta-feira (8), alegando que o jovem colaborou com as investigações e não representa risco contra a vítima.
“Estamos convictos de que se trata de um acidente e não agressão. Além disso, Matheus não representa nenhuma ameaça para Giovanna, a sociedade, e não há nenhum elemento que comprove a denúncia. Ele colaborou com as investigações, fez o exame de corpo de delito e, com todo o alarde, poderá sofrer danos sem motivos na prisão”, afirma o seu advogado Armando Garcia.
O pedido coincide com a data em que a Justiça decretou a prisão preventiva de Matheus. Foram realizadas buscas nos endereços repassados por ele e parentes, mas em nenhum, o jovem foi localizado.
Depoimento - Na terça-feira (7), após o advogado ir à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), alegando que Matheus “não tinha condições psicológicas” para se apresentar, o jovem compareceu a unidade policial durante a tarde. Foram três horas de depoimento, sendo que ele saiu sem falar com a imprensa.
O caso – Giovanna foi internada na madrugada do dia 1º de janeiro, com quatro fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito, sendo que passou por cirurgia e está estável. A mãe da jovem acredita que ela tenha sido agredida pelo namorado. A vítima obteve alta médica na manhã de ontem (9).