ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Mãe de bebê internado em coma some depois de ser intimada pela polícia

A avó da criança contou que a filha não aparece nem no hospital para visitar o filho que está internado no CTI

Por Ana Beatriz Rodrigues | 29/01/2024 12:49
Fachada da delegacia onde o caso está sendo investado (Foto: Henrique Kawaminami)
Fachada da delegacia onde o caso está sendo investado (Foto: Henrique Kawaminami)

A jovem de 19 anos que deu entrada na Santa Casa com o filho de 2 anos em estado grave, após supostamente ter caído de um degrau, desapareceu depois de ser intimada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ela foi chamada para dar esclarecimentos sobre o “acidente” do menino.

A mãe da jovem, avó do bebê, procurou a delegacia na tarde de ontem (28) para comunicar o desaparecimento.

Para a polícia, a avó contou que a filha foi até a casa dela na última quarta-feira (24) para visitar o filho mais velho que está sob os cuidados da avó. A mulher afirmou que, logo que a filha soube sobre a intimação, ela “sumiu” sem dar notícias.

Ainda em depoimento, a avó contou que desde quarta-feira a filha não aparece nem no hospital para visitar o filho que está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em coma.

A jovem não tem celular e a casa dela está trancada. No dia em que foi vista pela última vez, usava blusa e short preto, é magra, tem cabelos lisos, sem tatuagens e tem descendência indígena.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

O caso - Médica pediatra que recebeu bebê de 2 anos e 5 meses na Santa Casa de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (23), chamou a Polícia Militar por suspeitar de maus-tratos. Conforme apurado pelo Campo Grande News, ela registrou que as lesões são incompatíveis com o que foi relatado pela mãe da criança.

A jovem de 19 anos, mãe do garotinho, chamou o Corpo de Bombeiros na tarde do dia 23 informando que o filho havia caído de um degrau, enquanto brincava com a irmã, de 4 anos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o socorro e levou o pequeno em estado grave para a Santa Casa.

O bebê deu entrada às 13h30 e foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde permanece internado, com diagnóstico de traumatismo craniano e em coma.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias