Mais de 200 famílias vão à Defensoria para conseguir vagas em creches e escolas
É o quinto mutirão da Defensoria, realizado este ano, para atender essa demanda

Cerca de 230 famílias procuraram a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul na tentativa de conseguir vagas para os filhos em creches e escolas públicas de Campo Grande. Os atendimentos aconteceram durante o quinto mutirão para atender esse tipo de solicitação, realizado no último sábado (16).
A ação foi organizada pelo Nudeca (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), coordenada pela defensora pública Débora Maria Paulino. Ela explica que a maioria dos pedidos é para que irmãos fiquem na mesma unidade de ensino.
“No total, foram atendidas 234 famílias. A especificidade desta ação foi que muitos dos atendimentos eram referentes a crianças que não foram contempladas com nenhuma vaga em unidades de ensino. Contudo, casos de crianças separadas dos irmãos ou de matrículas longe das residências continuam recorrentes”, detalhou a coordenadora.
Só este ano, três ações foram realizadas na Capital e duas no município de Dourados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.