ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

"Mais uma vez": irmão de baleado por PM diz que ele furta para sustentar vício

Foi encontrada a arma dispensada por ele durante a fuga: um revólver, calibre .32, com numeração raspada

Por Ana Beatriz Rodrigues | 17/09/2023 15:39
Policial militar acompanhando o casal de oficiais na manhã deste domingo na Depac Cepol (Foto: Paulo Francis) 
Policial militar acompanhando o casal de oficiais na manhã deste domingo na Depac Cepol (Foto: Paulo Francis) 

Uma grande coincidência fez com que o irmão do rapaz, de 30 anos, baleado na madrugada deste domingo (17) após invadir a casa de um casal de oficiais da Polícia Militar, passasse no exato momento em que o autor fugia. A situação aconteceu na região do Jardim Leblon, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, após o criminoso ser ferido, ele correu por algumas quadras e, em determinado ponto, se sentou no chão.

O militar percebendo que o ladrão estava baleado começou a pedir ajuda aos carros que passavam pela rua, momento em que parou um motorista que percebeu que o rapaz ferido se tratava de seu irmão. O condutor chegou a confessar: "mais uma vez ele está fazendo isso".

O irmão contou aos militares acionados para registrar a ocorrência que o invasor é usuário de drogas e vivia no mundo do crime, cometendo furtos e roubos, para sustentar o vício.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul disse que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro ao indivíduo, bem como foi encontrada a arma dispensada por ele durante a fuga. Um revólver, calibre .32 com numeração raspada.

Ainda de acordo com as informações da assessoria da PMMS, o disparo foi feito porque o autor se virou com uma arma em punho para atirar contra o tenente-coronel aposentado.

No local do crime, foi encontrada uma chave de fenda, utilizada pelo ladrão para realizar o arrombamento da porta da residência.

O rapaz foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue preso pela escolta. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias