Manifestantes resolvem tomar café da manhã na porta da casa do prefeito
Comissão de pais e professores resolveu tomar café na porta da casa do prefeito Gilmar Olarte (PP). Eles chegaram por volta das 7h desta manhã (18), reivindicando que ele atendesse a categoria dos professores e desse uma posição sobre a greve que já está em seu vigésimo quinto dia.
Segundo o professor Geraldo Gonçalves, presidente da ACP (Sindicato Campo grandense dos Profissionais da Educação) o prefeito atendeu a comissão.
Segundo a comissão ele afirmou que não tem dinheiro em caixa e não tem como pagar a proposta apresentada pela categoria. "Mas não iremos desistir aguardaremos a conversa do presidente da Câmara Municipal, Mario César (PMDB) com o Olarte agora de manhã" disse o presidente da ACP.
Geraldo Gonçalves afirmou que foi produtiva a reunião realizada ontem de tarde (17) na Câmara dos Vereadores e que o presidente Mario César irá apresentar uma nova contra proposta aprovada pela ACP para o prefeito.
Os professores pedem reajuste de 13,01%. O Executivo oferece 8,5%, porém prometeu uma nova contraproposta após ajustar a folha e reduzir o limite prudencial, em conformidade com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Segundo o Poder Executivo, os gastos com folha representam 51,3% do orçamento e o limite estabelecido pela LRF é de 54%. Ainda na manhã de hoje, os manifestantes devem participar da sessão da Câmara Municipal, como forma de pressionar os vereadores a aderir a causa dos grevistas.