ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mesmo com chuva, teve até quem madrugou para garantir lugar e assistir desfile

Evento ocorre na Rua 13 de Maio e Prefeitura espera atrair 6 mil pessoas

Izabela Cavalcanti e Idaicy Solano | 26/08/2023 09:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Pessoas na arquibancada aguardando iniciar o desfile cívico-militar (Foto: Henrique Kawaminami)
Pessoas na arquibancada aguardando iniciar o desfile cívico-militar (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo com chuva e tempo nublado na manhã deste sábado (26), a população “madrugou” para assistir ao desfile cívico-militar, em comemoração ao aniversário de Campo Grande. O evento ocorre na Rua 13 de Maio e a Prefeitura espera atrair 6 mil pessoas.

Chegar 4h30 ainda foi tarde para a técnica de laboratório Elizabeth Batista, de 59 anos. O lugar já estava garantido, mas a chuva pegou de surpresa. Sem guarda-chuva, ela acompanhava a corrida do facho e aguardava com expectativa o início do desfile.

“Eu acompanho todos os anos a corrida e o desfile, é um evento magnífico. É uma emoção incrível, eu adoro, todos os anos eu venho, tanto no dia 26 de agosto como 7 de setembro. Sempre estou marcando presença”, diz contente.

A aposentada Ivanir Cano, de 58 anos, também não estava tão preparada para a mudança do tempo, já que se organizou até para levar tereré. Mas antes de sair de casa teve que mudar os planos e pegar casaco e guarda-chuva. Ela chegou por lá às 6h.

Ivanir chegou às 6h para assistir ao desfile cívico-militar (Foto: Henrique Kawaminami)
Ivanir chegou às 6h para assistir ao desfile cívico-militar (Foto: Henrique Kawaminami)

“Eu venho todos os anos, inclusive, eu gostaria de participar da corrida. Eu fico empolgada, o aniversário da cidade tem que ser lembrado, sim, e tem que ser comemorado com chuva ou com sol. Hoje eu esperava muito sol, trouxe tereré, mas estou feliz da vida que choveu também, estou nem aí, estou aqui para participar”, destacou.

A professora Simone Bastos, de 41 anos, vê a data como uma tradição passada de geração para geração. Neste sábado, ela chegou às 6h também.

“Eu venho todo ano, é bacana. As crianças da escola desfilam e os pais e a família vêm. É interessante a gente assistir, em comemoração ao aniversário da cidade, é uma tradição que é passada de pai para filho. O pessoal vem mesmo com a chuva e eu já vim para ficar até o final”, pontuou.

Desfile – O desfile conta com 52 entidades, compostas por entidades, secretarias municipais, associações, escolas públicas e privadas, bandas, entidades filantrópicas, entre outras.

Os três primeiros do desfile são: Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição; Colégio Bionatus e Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

A interdição ocorre na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Mato Grosso e Rua 7 de Setembro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias