Mesmo com sinalização, cruzamento no Itanhangá Park tem acidentes com frequência
O último incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (13), envolvendo dois veículos
![Mesmo com sinalização, cruzamento no Itanhangá Park tem acidentes com frequência Mesmo com sinalização, cruzamento no Itanhangá Park tem acidentes com frequência](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/10/13/25n14hv0kuasw.jpeg)
Apesar da sinalização semafórica, o cruzamento entre a Rua Joaquim Murtinho e a Rua dos Vendas, no bairro Itanhangá Park, em Campo Grande, frequentemente tem sido cenário de acidentes de trânsito, de acordo com trabalhadores da região. O último registro ocorreu na tarde desta sexta-feira (13), envolvendo dois veículos.
Conforme apuração, o acidente, ocorrido por volta das 16h, envolveu um motorista idoso que conduzia uma Toyota Hilux de cor branca, que seguia pela Rua dos Vendas no sentido bairro. No momento em que atravessou o cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, colidiu com um Volkswagen UP.
Com a força do impacto, o Volkswagen UP foi arrastado até a calçada. Ambos os veículos tiveram seus airbags acionados. O motorista do UP manifestou dores e foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Vale ressaltar que o local do acidente possui sinalização semafórica e apresenta um intenso fluxo de veículos.
Até o momento, não foi possível determinar quem desrespeitou o sinal vermelho. A BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foi acionada e realizou registro da ocorrência.
A família do condutor do UP solicitou que a BPMTran realizasse o teste de alcoolemia em ambos os motoristas. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o motorista idoso recusou-se a fazer o teste do bafômetro, resultando na suspensão de sua CNH por 12 meses.
Por outro lado, o condutor do UP não possui seguro veicular e, devido ao seu estado de saúde, será encaminhado a um hospital particular para avaliação e cuidados necessários. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.