MPE-MS abre inquérito para investigar sujeira no Parque Ayrton Senna
A promotora Camila Augusta Calarge Doreto abriu um inquérito para investigar a falta de limpeza no Parque Ayrton Sena, localizado na Rua Jornalista Valdir Lago, nº 512, Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A abertura do inquérito civil contra o município de Campo Grande e a Funesp foi publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Ministério Publico do Estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo o MPE-MS, o inquérito e para apurar a poluição ambiental causada pela ausência de limpeza e manutenção de condições higiênico-sanitárias inadequadas do parque.
A promotora já pediu para que a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) e a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) façam vistorias no local para tentar sanar as irregularidades. Dentre as irregularidades está a infestação de pombos no local, a falta de limpeza na cantina decorrente as fezes dos pombos.
A Sesau enviou um documento a promotora Camila Doreto confirmando a infestação de pombos no local que pode causar diversas doenças já que a ave e as fezes são vetores de vários males. A Funesp explicou ao MPE-MS que o Parque Ayrton Sena é limpo todas as segundas-feiras.
A promotora constatou ainda que em razão da infestação de pombos as estruturas metálicas do parque estão comprometidas. No local, as aves fizeram nenhum e os excrementos estão danificando a estrutura.
O MPE-MS recomendou que a Sesau e a Funesp façam novas vistorias e tentem sanar os problemas em 15 dias.