ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Mulher feita refém com filhos tinha medida protetiva contra o ex

Homem acabou preso em flagrante e por descumprimento de medida protetiva, sequestro, cárcere privado e ameaça

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 10/07/2024 11:26
Mulher feita refém com filhos tinha medida protetiva contra o ex
Militares do Bope em frente a casa da vítima durante negociação. (Foto: Campo Grande News)

A mulher de 29 anos feita refém com os filhos, na tarde desta terça-feira (9), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, tinha medida protetiva contra o autor dos fatos, o ex-marido dela, de 33 anos. A negociação com o homem durou aproximadamente uma hora pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e a 10° CIA da Polícia Militar, até conseguirem resgatar as vítimas.

Na delegacia, a mulher contou que chegou em casa com as crianças e foi surpreendida pelo ex-marido no imóvel. Sem motivo aparente, ele ameaçou a mulher com uma pedra, dizendo que iria matá-la e em seguida cometeria suicídio. As ameaças foram feitas na frente dos dois filhos do casal, ainda crianças.

O homem, então, trancou todos em casa, pegou uma faca e continuou com as ameaças para a mulher. "Ela conseguiu pegar um celular, avisar uma amiga e pedir socorro", disse a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fernanda Piovano.

Assim que os Policias Militares chegaram à casa observaram que o autor estava trancado com a família e fazendo todos de refém. Por conta da agressividade e por ele não aceitar nenhum tipo de diálogo, uma equipe do Bope foi acionada. O homem havia feito uma barricada nas portas que dão acesso à residência com uso de geladeira, na intenção de dificultar o socorro das vítimas.

Os militares ficaram por cerca de 1h45 tentando contato com autor, mas não conseguiram negociar e por isso foi necessário invadir a residência. O homem foi preso em flagrante, encaminhado para Deam, e já estava com um mando de prisão em aberto por violência domestica. Agora, responderá por descumprimento de medida protetiva, sequestro, cárcere privado e ameaça.

A delegada disse que ele não deu declarações quando questionado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias