ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Na última edição do ano, 80 animais poderão ser adotados em feira municipal

Desde o começo do ano, 330 bichos foram abrigados por novas famílias

Lucia Morel | 22/11/2021 16:52
Cão disponibilizado para adoção em anos anteriores. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Cão disponibilizado para adoção em anos anteriores. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Neste fim de semana, 80 animais entre cães e gatos estarão disponíveis na 7ª e última Feira de Adoção do ano promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), da Prefeitura de Campo Grande. Desde o começo do ano, 330 bichos foram adotados e no sábado, dia 27, a edição ocorre no estacionamento da prefeitura, das 9h às 13h.

A subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo, afirma que a adoção responsável é mais uma forma de proteger os animais, “além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.

Sobre as feiras de adoção, ela destaca que têm ajudado a conscientizar sobre a importância da guarda responsável de animais. “A feira de adoção também é uma maneira de conscientização da população sobre a guarda responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos”.

Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista. O futuro tutor deve ser maior de idade, levar um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Os animais que estarão disponíveis para adoção foram avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados e terão a castração garantida e serão microchipados pelo CCZ. Além disso, os tutores que adotarem, ganham um kit com os primeiros cuidados, com amostras de ração, comedouro e sachês.

Bazar – as organizações e protetores independentes de animais terão um Espaço Solidário, que será disponibilizado durante a edição da Feira de Adoção, para que possam realizar vender produtos, visando arrecadação de recursos para apoio nas atividades.

Nos siga no Google Notícias