ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Nem no Natal golpistas dão folga e mulher quase perde dinheiro com falso aluguel

A administradora só não foi enganada por insistir em conhecer a “proprietária” pessoalmente

Por Geniffer Valeriano | 21/12/2023 09:59
Anúncio publicado nas redes sociais. (Foto: Reprodução Facebook)
Anúncio publicado nas redes sociais. (Foto: Reprodução Facebook)

O Natal prometia, mas os golpistas não dão folga. Depois de quase cair no golpe do falso aluguel, mulher denuncia a enganação. A administradora Caroline Adames, 36 anos, conta que só não perdeu dinheiro por insistir em conhecer a “proprietária” pessoalmente e não sossegar até ir ao endereço da suposta casa onde queria realizar uma confraternização de fim de ano.

Para a comemoração dos próximos feriados em família, Caroline fez buscas em ferramenta do Facebook por uma casa com piscina, em Campo Grande. Depois de muito procurar, a administradora finalmente conseguiu encontrar um local disponível e com um bom preço. Após acertarem as datas, a “proprietária” do local pediu que fosse transferido 50% do valor combinado. Nesse momento, a cliente ficou esperta.

Casa das redes sociais e a realidade encontrada pela administradora. (Foto: Reprodução Facebook)
Casa das redes sociais e a realidade encontrada pela administradora. (Foto: Reprodução Facebook)

Antes de realizar o pagamento, Caroline insistiu em conhecer pessoalmente a pessoa com quem estava fechando o contrato. “Eu disse para ela: ‘queria saber onde que eu te encontro’. ‘Aonde eu posso?’. ‘Onde eu posso te achar’. Ela disse que podia só na sexta porque estava trabalhando, mas insistiu que para segurar a data eu teria que fazer o Pix até aquele dia”, conta.

Sem conseguir conhecer a “proprietária”, a administradora pediu o endereço do imóvel, para fazer uma visita prévia. Junto da localização, Caroline recebeu outra justificativa: “Ela disse que a casa está alugada para uma pastora e a casa só ia estar disponível na sexta-feira à tarde, porque até sexta-feira de manhã a pastora vai ficar com a chave”.

Com uma pulga atrás da orelha, a administradora resolveu ir até o endereço passado e conversar com a inquilina que estava na residência para saber se ela reconhecia o número ou a pessoa com quem Caroline estava realizando o contrato. Ao chegar no endereço passado, a mulher não conseguiu encontrar a casa com a mesma fachada do anúncio.

“Eu não achei aí parei lá uma vendinha do lado. Na hora que eu cheguei e falei para ele, mostrei a frente da casa, ele disse que não tinha nenhuma assim no bairro. Eu perguntei se ele sabia de alguma casa na região tinha casa de festa para alugar, aí ele olhou para minha cara assim, sabe e falou: ‘você não pagou, né?’. Eu disse que não e ele disse: ‘então você saiu de uma bucha porque é golpe porque só essa semana você já é a sétima pessoa que aparece por aqui, já teve muita gente que saiu chorando que já pagou o valor para ela’”, disse.

No anúncio, casa tinha área com churrasqueira e freezer (Foto: Reprodução redes sociais)
No anúncio, casa tinha área com churrasqueira e freezer (Foto: Reprodução redes sociais)

O mesmo homem do comércio informou ainda para a administradora que esse seria o segundo ano do mesmo golpe. Indignada com a situação, Caroline conta que seu marido tentou alugar o mesmo imóvel do anúncio no mesmo dia em que ela já tinha fechado o contrato. “Meu marido não acreditou e foi falar com ela. Ele pegou e mandou do celular dele para e ela tava fechando comigo e fechando com ele para o mesmo dia. Ela fecha 10 contratos no mesmo dia e ao mesmo tempo”, diz.

Apesar da dor de cabeça, por conta da situação vivida, Caroline comemora o “livramento” recebido neste final de ano. Porém, com o anúncio da casa ainda no ar, a administradora ressalta a importância de ficar alerta ao fechar qualquer contrato.

“Vou continuar procurando casa, mas nessa mesma situação. Acho que o ideal é você ir e conversar com a pessoa, ver como é a casa pra saber se a casa existe mesmo, porque esse negócio de internet é bem vulnerável e as pessoas se aproveitam dessas situações. A minha sogra falou que se fosse ela teria enviado o valor, então é algo que pega as pessoas de mais idade”, finaliza.

À esquerda, localização do 1° anúncio; à direita, localização do 2° anúncio (Foto: Reprodução
À esquerda, localização do 1° anúncio; à direita, localização do 2° anúncio (Foto: Reprodução

O Campo Grande News entrou em contato com a “proprietária” se passando por um cliente interessado em locação para o dia 25 de dezembro. A troca de mensagens terminou pouco depois de questionarmos a localização da casa.

No anúncio é dito que o imóvel fica nas proximidades dos Bairros Jardim Noroeste, Veraneio e Panorama. Porém, ao questionarmos foi dito que a casa fica localizada no Bairro Vila Nasser. Depois de perguntarmos se o anúncio se tratava do mesmo imóvel, a “proprietária” afirmou que no anúncio não havia nenhuma localização.

Segundo anúncio, do mesmo imóvel, publicado há seis dias (Foto: Reprodução Facebook)
Segundo anúncio, do mesmo imóvel, publicado há seis dias (Foto: Reprodução Facebook)

Um segundo anúncio do mesmo imóvel foi publicado pela mesma pessoa há seis dias. Nesta nova publicação, a localização mostra que a residência fica na região dos bairros Planalto e Cruzeiro.

Posteriormente, a "proprietária" foi procurada pelo Campo Grande News, que se identificou como jornal. A resposta recebida foi: "Boa tarde, eu desconheço essa informação". Ao questionarmos se a "proprietária" realizava locações foi respondido: "Não".

"Nem sou desse DDD eu fui aí em Mato Grosso do Sul e consegui esse chip, estou em outro estado nesse momento. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?", encerrou a "proprietária" após a reportagem revelar que havia prints das negociações com o mesmo número de telefone que o dela.

Conversas realizadas nesta quarta-feira com a "proprietária" da casa anunciada com clientes (1ª e 2ª imagem) e o Campo Grande News (à direita)
Conversas realizadas nesta quarta-feira com a "proprietária" da casa anunciada com clientes (1ª e 2ª imagem) e o Campo Grande News (à direita)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias